Sustentabilidade

Informação sobre sustentabilidade no setor dos serviços financeiros

Informação sobre as políticas de integração de riscos de sustentabilidade e de retribuição relativamente às obrigações de divulgação estabelecidas no Regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de novembro de 2019 relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros, em vigor desde 10/03/2021. Consulte informação mais detalhada aqui.

Declaração sobre os principais impactos adversos na sustentabilidade

Consulte a informação aqui.

Política de envolvimento

Em cumprimento do exposto no enquadramento regulamentar vigente, a Política de envolvimento a longo prazo explica de que forma o Openbank, enquanto entidade prestadora de um serviço de gestão de carteiras, integra o seu envolvimento em sociedades cotadas, como acionistas ou gestores dos acionistas, na sua política de investimento. Consulte a política aqui.

Informação pré-contratual do serviço de gestão de carteiras

Informação sobre a integração de riscos de sustentabilidade na tomada de decisões de investimento das carteiras geridas pelo Openbank. Consulte-a aqui.

Informação relacionada com a sustentabilidade

Informação sobre a promoção das caraterísticas ambientais ou sociais e a metodologia utilizada para avaliar, medir e controlar as mesmas, incluindo as suas fontes de informação, os critérios de seleção relativos aos ativos subjacentes e os indicadores para medir as caraterísticas ambientais ou sociais ou o impacto global em termos de sustentabilidade das estratégias que compõem o serviço de gestão de carteiras.

Consulte a informação aqui.