Eliminar filtros

Códigos

Códigos
Quantos códigos de acesso tenho e para que servem?

Consultas telefónicas ou online:

  • Código numérico de 4 dígitos que define ao abrir a sua conta. É necessário para todo o tipo de consultas.

Banca telefónica:

  • Código de assinatura de 8 dígitos criado automaticamente (não é definido por si) e que é necessário para transações fora do Openbank e também para contratações. Por motivos de segurança, nunca lhe pediremos o código de assinatura completo, mas sim posições específicas.

Homebanking:

  • Por cada transação, receberá um código de confirmação por SMS, assim como para realizar transações fora do Openbank, como contratações no site ou na app.
Posso alterar os códigos de acesso?

Sim, é muito simples:

  • No site: na Área de cliente, na secção de "Segurança" do seu perfil.  
  • Na app: em "Segurança e códigos" no menú de "Configurações e segurança".  
  • Também o pode fazer por telefone, através do (+351) 800 785 168.
O que é o código de 3D Secure?

É um passo adicional de segurança nas suas compras online. De acordo com a diretiva europeia de serviços de pagamento, conhecida como PSD2, agora deve confirmar de forma segura que é o titular do cartão introduzindo o seu código 3D Secure ao pagar algumas das suas compras online.

Este código é composto por 4 dígitos e pode encontrá-lo na secção de “Segurança e códigos” do seu perfil, dentro da Área de cliente do site e app. Se preferir, poderá alterá-lo por outra combinação de 4 dígitos à sua escolha.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.

Como obtém o seu código 3D Secure?

Poderá encontrá-lo na secção “Segurança e códigos” no seu perfil dentro da Área de cliente do site e app. Se preferir, poderá alterá-lo por outra combinação de 4 dígitos à sua escolha.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.

A partir de quando terá de usar o código 3D Secure nas suas compras online?

A mudança será progressiva, pelo que é possível que já lhe peçam este novo código em algumas compras online.

Além disso, se tiver um smartphone compatível com identificação por impressão digital ou reconhecimento facial, não terá de introduzir o código 3D Secure se o configurar como dispositivo de confiança.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.

Quantos códigos de acesso tenho e para que servem?

Consultas telefónicas ou online:

  • Código numérico de 4 dígitos que define ao abrir a sua conta. É necessário para todo o tipo de consultas.

Banca telefónica:

  • Código de assinatura de 8 dígitos criado automaticamente (não é definido por si) e que é necessário para transações fora do Openbank e também para contratações. Por motivos de segurança, nunca lhe pediremos o código de assinatura completo, mas sim posições específicas.

Homebanking:

  • Por cada transação, receberá um código de confirmação por SMS, assim como para realizar transações fora do Openbank, como contratações no site ou na app.
Posso alterar os códigos de acesso?

Sim, é muito simples:

  • No site: na Área de cliente, na secção de "Segurança" do seu perfil.  
  • Na app: em "Segurança e códigos" no menú de "Configurações e segurança".  
  • Também o pode fazer por telefone, através do (+351) 800 785 168.
O que é o código de 3D Secure?

É um passo adicional de segurança nas suas compras online. De acordo com a diretiva europeia de serviços de pagamento, conhecida como PSD2, agora deve confirmar de forma segura que é o titular do cartão introduzindo o seu código 3D Secure ao pagar algumas das suas compras online.

Este código é composto por 4 dígitos e pode encontrá-lo na secção de “Segurança e códigos” do seu perfil, dentro da Área de cliente do site e app. Se preferir, poderá alterá-lo por outra combinação de 4 dígitos à sua escolha.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.

Como obtém o seu código 3D Secure?

Poderá encontrá-lo na secção “Segurança e códigos” no seu perfil dentro da Área de cliente do site e app. Se preferir, poderá alterá-lo por outra combinação de 4 dígitos à sua escolha.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.

A partir de quando terá de usar o código 3D Secure nas suas compras online?

A mudança será progressiva, pelo que é possível que já lhe peçam este novo código em algumas compras online.

Além disso, se tiver um smartphone compatível com identificação por impressão digital ou reconhecimento facial, não terá de introduzir o código 3D Secure se o configurar como dispositivo de confiança.

Clique aqui para saber mais sobre o código 3D Secure.