
Zonas afetadas pelo sismo
No dia 8 de setembro, um terramoto de magnitude 6,8 na escala de Richter afetou várias zonas de Marrocos, algumas delas de muito difícil acesso. Por isso, a ajuda humanitária é essencial para levar a cabo as tarefas de resgate e assistência médica dos feridos e afetados pelo sismo.
Ajude com o Open Solidário!

Cruz Vermelha Portuguesa
Proporciona ajuda e recursos humanos, materiais e económicos nas províncias afetadas pelo sismo e tenta chegar às zonas da cordilheira do Atlas de difícil acesso que ainda não receberam atenção humanitária.1

Transferências sem comissões
Para facilitar o envio de ajuda após o terramoto, devolver-lhe-emos as comissões de emissão2 de todas as transferências3 entre particulares que faça a partir de uma conta Openbank3 para contas de Marrocos até 30 de outubro de 2023.4
1 Fonte: www.cruzvermelha.pt.
2 Comissão atual para transferências não SEPA em moeda estrangeira emitidas de 15,00 € + 9,02 € (SWIFT). Num prazo aproximado de 1 semana a contar a partir da realização da transferência, transferiremos para a sua conta o montante das comissões repercutidas, independentemente da moeda em que a transferência seja efetuada.
3 Tenha em conta que será aplicada a comissão em câmbio de divisa, da qual não procede devolução.
4 Disponível para todos os clientes Openbank que efetuem transferências a partir de uma conta Openbank com destino a uma conta de Marrocos entre 20 de setembro de 2023 e 30 de outubro de 2023 (ambos incluídos).